domingo, 13 de junho de 2010

Nunca vou me acostumar.

Hoje subi o morro mais alto que conssegui, as vezes eu corria as vezes caminhava quando me sentia cansado e na verdade eu nem sei bem o porque de eu querer fazer tal coisa as 4 horas da tarde, talvez seja mais um de minhas mirabolantes tentativar de driblar o tédio que frequentemente me enlouquece.

Ao chegar ao topo me sentei e enquanto recuperava o fôlego observei, as ruas , casas e pesoas dentre outras coisas abaixo, me sentí muito bem olhando o sol que iluminava um outro morro a minha frente e fazia um gradiente de cores em verde claro escuro e amarelo mais logo a minha atenção foi desviada pra outra questão que se resumiu a uma simples porém inquietante pergunta : Porque as pessoas de hoje em dia dão tanta importância a coisas materias e se esquece da amizade, da natureza e principalmente de amar seu próximo ?
...
Pensei e tentei encontrar a resposta de vária maneiras, mais eu já deveria saber que a vida é cheia de perguntas que não possuem resposta, acho que eu sou uma espécie muito rara de ser humano, sempre valorizo e me importo com coisas supostamente pequenas e triviais e me divirto com as coisas simples da vida , gosto de assitir Bob Esponja e gargalhar alto, sinto saudade se fico sequer um dia longe de meus amigos, adoro crianças, vou a igreja e converso com Deus em voz alta quando tô sozinho, gosto de subir em árvores e descançar em suas copas e quase ninguém me conhece desta maneira, eu me oculto me disfarço de durão e até de insensível pois todo mundo sabe o que essas pessoas ruins são capazes de fazer se perceberem nossas fraquezas, mais creio eu que minhas fraquezes são minhas maiores forças e meu defeitos grandes virtudes nos tempos em que vivemos.
Sou só mais um habitante deste planeta, um mísero sonhador em meio a tantos realizadores, e sinceramente ainda me resta esperança e enquanto nada muda eu sigo tentando me acostumar, sigo sonhando e caminhando a procura de um lugar verde onde eu possar sentir os raios de sol nesta cidade poluída .

2 comentários:

  1. Bem a sua cara esse texto meu irmão, você e as suas maluquisses, de vez em quando é preciso respirar, sair um pouco da cidade e aproveitar a natureza, lindo texto meu maninho, abração.

    ResponderExcluir
  2. Momentos assim não nos dão só paz a alma, mas muuuuuuita reflexão de tudo. O que basta é torcer, pro ser humano perceber a sua volta o que está perdendo !

    segue ?

    amo ♥

    ResponderExcluir